Hoje ouvi algumas pessoas conversando sobre "porque o dia passa tão rápido?". Falaram sobre o trabalho, de parecer que passam a maior parte do tempo fazendo as coisas para os outros que quase não aproveitam a vida.
Certamente eu tenho minha teoria pronta, mas ouvi o raciocínio deles sobre o dia ter menos de 24 horas. Uma vez que, a Terra está cada vez mais perto do sol, consequentemente o dia passa mais rápido... Claro que essa explicação foi breve e rasa, mas me ajudou a ir mais fundo no que já tinha pensado.
O dia está passando rápido apenas por um motivo: estamos cada vez mais no automático.
Eles falaram que as horas passam e as vezes nem percebem. E isso é justamente porque fazem o que fazem, de forma repetitiva e automática. Simples, não é? O ponto em questão é a sua percepção sobre isso e o que deve fazer para tentar mudar, isso claro, se você quiser mudar.
Pensa comigo.
Quando você era criança e estava descobrindo as coisas, quão rápido as horas passavam? Você pode não se lembrar, mas com certeza sua percepção pelo "tamanho" do dia era completamente diferente. Fazendo coisas novas, não se preocupando com outros pensamentos, com pessoas falando sobre você e etc., cada dia uma jornada e o mundo estava sob seus pés.
Eis que você cresce e os dias vão encurtando, porque mais coisas vão ficando automáticas.
Então, poucos momentos acabam mudando seu dia e isso tende a diminuir com os costumes. Como a primeira vez que foi dirigir. Sentar atras do volante, acelerar, trocar a marcha e etc. Nos primeiros dias isso era interminável, algo totalmente fora da zona de conforto.
Agora eu pergunto, quando foi a última vez que o seu coração bateu mais forte? Quando foi que sentiu medo e aquela adrenalina intensa? Exatamente, cada vez menos. E nossa vida vai ficando mais cômoda, mais estagnados e cansados de pensar que devemos mudar.
Será que vale a pena passar a vida inteira fazendo a mesma coisa? Será que com seus 20 anos já não passou da hora de arriscar? De sentir a mão suar frio e ter que se esforçar a pensar em resolver algo que nunca enfrentou antes? Imagina chegar as 50 anos e imaginar como seria se tivesse feito isso ou aquilo. Lembre-se: quanto mais velho, mais rápido o dia vai passar porque mais coisas estarão no automático.
Tenta colocar isso em sua mente. Tenta colocar objetivos que o tirem do conforto, ainda mais se você tiver 20 e tantos anos. Essa é a hora de arriscar, de buscar e conquistar o máximo que puder sobre a vida.
Aproveite cada segundo para viver assim como cada átomo é aproveitado para sustentar o universo.
Comentários
Postar um comentário