Pular para o conteúdo principal

Considero, agora


Atormentado.

Eu quebrava promessas, eu fantasiava asas douradas e voos sobre os humanos imutáveis.

Hipnotizado. Eu me comprometia, estava apto para os senhores tolos.

Existia uma variação. Um tipo de caçador desconhecido pelo próprio ser. Caçava por miragens, mergulhava nas ignorâncias e não me importava com o resto das pedras. Posso relatar um vasto caminho que eu nem trilhei, apenas vi nos olhos dos que retornavam. Achava incrível perceber como as pessoas gostavam de errar, eu aprendi com elas mas fazia questão de quebrar minha própria vida apenas para sentir uma dor que mal chegava na minha pele.

As ilusões acenando, e novamente promessas de engano. Nós construíamos impérios em cima de cemitérios. Fazíamos milhares de reis, dávamos o trono, dávamos o poder e então fazíamos sofrer. Todos ainda vagam pelo jardim do esquecimento. Desconhecem as fugas, a morte. Não sabem que estão vivendo, tão pouco lembraram de olhar para trás e saber que a entrada é também uma saída.

Século XXI, considero.

Comentários

  1. O texto me conquistou, parece o fragmento de uma fantasia bem elaborada a qual fico curiosa por saber mais do personagem narrador. Sem desnecessidades no texto, sem arestas e intrigante! Vou acompanhar o blog!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu amo esse tipo de interpretação. Que bom que gostou, fico muito feliz :) Não deixe de aparecer por aqui, certamente perceberá algo além quando reler. Abraços.

      Excluir
  2. Que texto lindo, parabéns, me deixou encantada e eu amo quando isso acontece. Concordo com a moça do comentário anterior, você não enrola e vai direto ao ponto e eu gosto muito quando isso acontece, pois é uma das melhores coisas que um autor faz.

    SÉCULO XXI, CONSIDERO MUITO! CONSIDERAMOS MUITO!
    http://eufloresci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado mesmo por ser sincera. Fico feliz que tenha gostado. Os textos que escrevo possuem vários significados, acredito que você conseguiu captar fácil um deles :) Não deixe de voltar. Abraços.

      Excluir
  3. Que profundo seu texto. Na minha interpretação imaginei que seu texto é uma crítica a maneira que nossa sociedade se formou e ainda se mantem.Parabéns texto curto e objetivo, mas cheio de significado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feito! Você captou exatamente um dos meus objetivos com esse texto. Que bom que gostou, fico muito feliz! Obrigado.

      Excluir
  4. “Não sabem que estão vivendo, tão pouco lembraram de olhar para trás e saber que a entrada é também uma saída.”
    “Posso relatar um vasto caminho que eu nem trilhei, apenas vi nos olhos do que retornavam”
    Uau! Adorei essas sentenças! Um texto muito bem escrito, muito bem pontuado, a compreensão é um pouco complexa, mas é um tipo de texto efêmero que pode ser mais sentido que compreendido.
    Li umas três vezes para degustar melhor.
    Fiz um rápido tour pelo seu espaço e estou encantada! Você ganhou uma fã!
    Até!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente :> Acho que você captou uma das ideias principais, e certamente, cada vez que ler pode encontrar algo diferente para entender. E de fato, essas frases eu também gosto muito, passam um real significado do meu interior. Obrigado pelo elogio, fico feliz.

      Excluir
  5. Muito profundo esse texto, mas notei um toque de dor e sofrimento, sei lá, posso estar enganada, mas me deu vontade de te dar um abraço quentinho e te falar que vai dar tudo certo, mesmo eu não sabendo se vai dar, as vezes é bom ouvir isso né.
    Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...pois é, certamente você captou um sentimento do texto um pouco além do que a maioria, talvez a minha impressão de socorro. Com certeza eu queria um abraço, andar tanto só como eu ando me faz estar muito longe de todos. Obrigado por comentar :)

      Excluir
  6. Gostei muito do texto, é bem curtinho mas é profundo, há muito mais nessas linhas do que essas palavras, é preciso refletir, se aprofundar para entender tudo o que quis dizer e amo isso.
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Andy. Que bom que captou a essência dessas escritas, eu tento ir um pouco além do que só um amontoado de palavras. Que bom que você gosta disso :) Obrigado por comentar.

      Excluir
  7. "Todos ainda vagam pelo jardim do esquecimento.", isso me lembrou de um livro, em que o personagem fala sobre seu medo de ser esquecido. Acho que os tempos líquidos mexem mais com nosso psicológico do que qualquer outra teoria. Adorei o texto e tua intensidade. Acho que já falei isso num texto anterior, mas precisava mencionar novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já não considero mais como liquido... esses tempos estão cada vez menos concreto...a cada dia castelos de pó são construídos e isso me afeta de uma forma estranha. Novamente agradeço seu comentário. Muito obrigado :)

      Excluir
  8. Dá pra ver a maneira que se entrega à escrita.
    Eu entendi como uma crítica muito inteligente por sinal.
    Assim as pessoas tem vivido, sem saber do que se passa, vivendo por viver, infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente. Percebo exatamente isso. Pessoas perdidas que mal tentam se encontrar... vivendo por viver, infelizmente!
      Obrigado por comentar :)

      Excluir
  9. Adorei o texto! É engraçado que ao mesmo tempo que parece um trecho de um livro de fantasia, nos remete a pensar que é uma analogia ao mundo em que vivemos hoje em dia. Gostei das escolhas de palavras.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, quem me dera poder escrever um livro de fantasia... que sonho! Mas você tem razão pela segunda parte, analogia, critica, direta ou indireta. Esse século entrará pela história e os nossos anos marcarão e muito, infelizmente de uma forma que talvez não seja tão agradável. Obrigado por comentar :)

      Excluir
  10. Amei seu texto é aquele tipo de texto que te prende querendo ler devorando e quero mais!

    Vc escreve super bem! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito obrigado. Fico feliz em receber elogio assim. Fique a vontade pra ler o que surgir por aqui :) Muito obrigado.

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Adorei o seu texto, é profundo e inspirador e convenhamos que as entrelinhas dele são de arrepiar.
    Parabéns pela escrita tão bem feita.

    Beijos!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que eu quero :) As entrelinhas passam algo diferente e quando captado por entender muito mais do que pensamos. Obrigado pelo elogio e por comentar :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LÁGRIMAS

Eu não entendo se chorar faz bem ou mal. Tecnicamente, ficamos desidratados, não é? Bem, a questão nem é o choro, mas é interessante algo que acontece quando eu dou muita risada: tenho vontade de chorar. As vezes até escapa, algumas lágrimas saem e outras chegam as bordas dos meus olhos. Não sei dizer o motivo, mas acontece. E você? Chora sempre? O que pode me dizer sobre esse maravilhoso fenômeno que muitas vezes é inexplicável? Quando posso, deixo acontecer. Sozinho, eu fico imaginando o que me aflige dessa forma estranha, mas nada vem à minha mente. Parece mentira ou obra do universo conspirando contra meu ser. Mas essas lágrias não caminham sem justificativa, né? Uma vez conheci um humano por acaso. Este tinha alguns interesses totalmente diferentes dos meus e não se dava ao luxo de demonstrar o que lhe agradava. Enfim, eu fazia meus esforços em relação a comédia e besteiras do cotidiano em busca de uma aproximação com o

Observatório Octogonal

Eis o fim do ciclo. Eis o início de outro. Para a roda, é só mais uma volta comum. Mas nossas marcações nos fazem segurar os momentos até poder soltar novamente. As vezes nos agarramos até sangrar, nos obrigando a abandonar a condução da intenção. Mas as vezes, caminhamos de bom grado ao lado das memórias e nos despedimos com delicadeza. E não por coincidência, é assim que eu digo adeus. Tudo que está escrito aqui abaixo, são fragmentos de textos do último ano. Então, para que eu me sinta concluido, mesmo com ideias inacabadas, irei revelar o que me rodeou até chegar aqui. --- "A morte da sombra" Chegou a minha vez. Estou escrevendo como um ancião e, ao mesmo tempo, cru. Eu me quebrei. Caminhei cegamente pelo mesmo chão a 10 anos. Evitei escadas, cordas, rampas, placas e qualquer outra coisa que pudesse me direcionar a um lugar além. O espaço foi diminuindo, os passos ficaram curtos, as voltas substituídas por retas. Uma consequência das vendas que coloquei, uma por cima da o

Um pouco da vida de cada um.

Antigamente eu poetizava as dores e sofrimentos.  Assim como o vento, empurrava a tristeza e deixava sobre a mesa apenas motivos para rir. Não deixava o silêncio surgir, tentava descontrair todos ao meu redor. Com o tempo percebi que me ignoravam, disfarçavam quando eu chamava a atenção. Comecei a entender que deveria mudar ou mudar de amigos, porém eu sentia o perigo da repetição. Eu queria a cada dia achar uma forma de impressionar, mas ninguém fazia questão de me olhar. Eu fui me afastando, esperando que tivessem saudade, que me chamassem para conversar e me escutar. Eu tinha histórias para contar. Em pouco tempo estava sozinho. Gastei muito de mim dedicando-me a todos, esqueci de conversar comigo e dar o prestigio de me abraçar, me entender e me gostar. De tantas árvores bonitas, eu sou uma das folhas esquecidas que já caíram no chão.