Pular para o conteúdo principal

Amem-se


Já não sinto mais a vida brilhante dentro de mim. Algumas pessoas se agarrariam nas últimas faíscas... eu estou sentado em um trem, minha cabeça apoiada na janela, esperando desaparecer de forma surreal.

Onde estão os motivos para continuar?

Eu começo a esquecer as coisas. As palavras não cogitam sair pela minha boca, permanecem na minha mente como um amontoado de livros prontos para queimarem. Meus braços apoiados na mesa, enquanto digito qualquer coisa, sinto-os cruzarem, como se alguém puxasse de um lado para o outro. Os olhos mal acompanham a luz.

Estou tão cansado.

Sinto que minha ampulheta caiu, o tempo se esvai pelos meus dedos, assim como a areia voa por todo o quarto. Lembrando os problemas, os arrependimentos, e mesmo sabendo que preciso limpar a mente, quem poderia me ouvir por tanto tempo?

Para mim sempre está chovendo. Eu ando me escondendo dos sons, como se fossem me molhar. Na verdade, eles me perfuram, rasgam a minha alma e eu já não sei mais o que é se sentir bem.

Está escuro a muito tempo, só continuo a caminhar porque estou em um ciclo, decorei o caminho. Mas eu vou sair, só ainda não encontrei a ponta da corda.

"A vida é um sonho e só acordamos parar morrer".

Comentários

  1. Nossa, que profundas as suas palavras! Confesso que esse poema é um pouco tenebroso para mim, muito bem escrito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Viviane. Eu entendo achar algo tenebroso, infelizmente meus pensamentos são assim, coisas que também considero tenebrosas :(

      Excluir
  2. Me identifiquei!
    Você é um artista, moço! <3
    Amei!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito obrigado :) Que bom que gostou, leia mais, por favor.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Apenas eu

Não me incomodo mais com humanos que apenas nutrem seus vazios com vazios contornados por enganação. O conhecimento está ai para quem quiser e não serei eu quem fará seres insignificantes terem interesse. Apenas quero aproveitar as invenções, as composições e canções que estão espalhadas pelo mundo. Poderia ouvir aquela música maravilhosa por anos, até compreender seu significado mais profundo e um dia talvez, conseguir fazer algo muito parecido sem ter medo de mostrar ao mundo a minha visão dele mesmo. Que os outros ainda busquem o que quiserem sem interferência. Estão livres e tem seus direitos. Uma pena que interesses simples, diferentes, façam com que surjam desavenças. Queria poder olhar para o lado e sorrir com algo novo, mas apenas consigo sorrir com minhas lembranças velhas, que um dia sairão da minha mente. Sozinho e perdido, procurarei sentido em cantos que já fora abandonados por aqueles que agarraram-se na vida fantástica. Arrependimento pode até vir, mas ele n

LÁGRIMAS

Eu não entendo se chorar faz bem ou mal. Tecnicamente, ficamos desidratados, não é? Bem, a questão nem é o choro, mas é interessante algo que acontece quando eu dou muita risada: tenho vontade de chorar. As vezes até escapa, algumas lágrimas saem e outras chegam as bordas dos meus olhos. Não sei dizer o motivo, mas acontece. E você? Chora sempre? O que pode me dizer sobre esse maravilhoso fenômeno que muitas vezes é inexplicável? Quando posso, deixo acontecer. Sozinho, eu fico imaginando o que me aflige dessa forma estranha, mas nada vem à minha mente. Parece mentira ou obra do universo conspirando contra meu ser. Mas essas lágrias não caminham sem justificativa, né? Uma vez conheci um humano por acaso. Este tinha alguns interesses totalmente diferentes dos meus e não se dava ao luxo de demonstrar o que lhe agradava. Enfim, eu fazia meus esforços em relação a comédia e besteiras do cotidiano em busca de uma aproximação com o

Observatório Octogonal

Eis o fim do ciclo. Eis o início de outro. Para a roda, é só mais uma volta comum. Mas nossas marcações nos fazem segurar os momentos até poder soltar novamente. As vezes nos agarramos até sangrar, nos obrigando a abandonar a condução da intenção. Mas as vezes, caminhamos de bom grado ao lado das memórias e nos despedimos com delicadeza. E não por coincidência, é assim que eu digo adeus. Tudo que está escrito aqui abaixo, são fragmentos de textos do último ano. Então, para que eu me sinta concluido, mesmo com ideias inacabadas, irei revelar o que me rodeou até chegar aqui. --- "A morte da sombra" Chegou a minha vez. Estou escrevendo como um ancião e, ao mesmo tempo, cru. Eu me quebrei. Caminhei cegamente pelo mesmo chão a 10 anos. Evitei escadas, cordas, rampas, placas e qualquer outra coisa que pudesse me direcionar a um lugar além. O espaço foi diminuindo, os passos ficaram curtos, as voltas substituídas por retas. Uma consequência das vendas que coloquei, uma por cima da o