Pular para o conteúdo principal


Uma das minhas maiores vontades/sonhos é me isolar do mundo.

Acredito que não seja o único com esse sentimento. Me sinto afastado de todos e tão pouco propenso a me aproximar. Eu não quero mais saber do que falam, do que escrevem. Também não me interesso saber onde estiveram ou com quem estão.

Assim como muitos, me sinto preso nessa realidade. Não consigo achar uma lógica, traçar objetivos ou buscar a conquista de algo, a não ser o meu isolamento. Como posso me sentir abandonado mesmo quando o mundo me rodeia?

Continuemos acordando na mesma hora. Continuemos fazendo o mesmo caminho. Continuemos sabendo exatamente o que acontecerá amanhã. Toda essa rotina conforta. Mantém a cabeça ocupada, na linha.

Eu estou cansado, de novo. Cansado de todos, de tudo. Cansado de mim, das minhas lamentações, dos meus dramas. Cansado dos ruídos, do silêncio.

Quando conquistar meu sonho, de me isolar, certamente também cansarei. O ciclo se repetirá, mas pelo menos eu tenho consciência disso.

Deixar de ser escravo do tempo é uma liberdade que poucos suportarão ter.

Comentários

  1. Somos dois, sempre me pego querendo sumir por um tempo e pra um lugar bem longe, onde de preferencia ninguém me conheça, onde eu possa recomeçar e tentar ser um novo eu. Seu texto descreveu exatamente como me sinto o tempo todo.. É um texto maravilhoso.

    https://spkyjmchrstms.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar Karen! Não sei se é bom ou ruim tantos compartilharem esse sentimento, mas só de pensar em ir pra um lugar onde ninguém me conheça já fico imagino mim situações. Fazer o que, só o tempo irá me revelar isso :( Obrigado por comentar!

      Excluir
  2. Já pensei muito nisso, mas hoje, isso não faz mais parte da minha historia. Tento ser livre, respeitar meus momentos e tudo isso é gratificante.
    Se de esse tempo se achar necessário, e volte quando estiver pronto para o mundo novamente! ♥

    Memorias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente dica, acho válido. Talvez eu volte para onde nasci, talvez não. Apenas saberei se um dia fazer!

      Excluir
  3. Olá Rodrigo, sempre que leio seus textos eu fico muito impactada, pois sinto uma tristeza profunda vindo deles. Queria saber se são escritos com o que realmente sai do seu coração ou se são apenas palavras soltas?
    Um abraço.

    http://www.depoisquevocesefoi.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá novamente :) Pois então, também captei seu sentimento no último comentário por aqui. Infelizmente tudo o que eu escrevo é real. São sensações e situações que me cercam e consigo aliviar um pouco escrevendo. Talvez por isso a frequência de textos não respeitam uma ordem. Quem sabe eu devesse ficar feliz por ficar sem escrever, porém não é bem assim. Então, sim, o que eu escrevo sai do meu coração, pois sempre vivo no desconforto, sentindo um peso e uma tristeza que me faz querer repousar, dormir para sempre. Eu entendo que possa parecer um drama e tanto (uma vez que o próprio nome do blog me revela), mas se um dia eu parar de escrever aqui, eu duvido muito que seja por estar feliz.

      Excluir
  4. Moço apaga o comentário acima , que vergonha. Eu me identifiquei muito com o texto , porque tem dia que eu me sinto da mesma forma , eu me sinto sozinha , mas eu tento espantar esse tipo de sentimento. Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não consigo me livrar desse sentimento, está sempre aqui, esperando eu dizer que comprei as passagens... mas que bom que se livra disso, é bom nos conhecer e entender que algumas coisas não estão certas, né? Obrigado por comentar :)

      Excluir
  5. Você sabe o quão incrível esse texto ficou me definiu tanto, obrigado

    deualoucanablogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Giovanna :o eu que agradeço por comentar, não deixe de navegar por aqui, certamente vai gostar de mais algum!

      Excluir
  6. Seus textos sempre profundos!
    E escrito dos seus sentimentos ou vc só se inspira.
    Acho eles bem profundos!!
    Belo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Thauana! Certamente meus textos são realidades, meus sentimentos e sensações. Se considera profundo é porque captou a minha realidade! Muito obrigado :)

      Excluir
  7. Acredito que uma das coisas que mais me conforta nesses momentos de cansaço mental e psicológico é fugir do mundo e só voltar quando sinto que estou pronta. Fecho as redes sociais, fico na companhia de livros e tento não ficar mandando mensagens o tempo inteiro. Isso acaba abrindo espaço para outros pensamentos e me sinto mais livre, mais em contato comigo mesma. Enfim, teu texto me descreve em diversos momentos ♥ Sinta-se um só em companhia.

    ResponderExcluir
  8. Um tempo com nos mesmos. Autoconhecimento!
    Todos temos essa fase e acho muito importante!

    Eu amo estar na minha companhia e todos devemos aproveitar esses momentos.

    ResponderExcluir
  9. As vezes ficar só é bom , mas não por muito tempo , somos seres sociais precisamos de gente ao nosso redor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LÁGRIMAS

Eu não entendo se chorar faz bem ou mal. Tecnicamente, ficamos desidratados, não é? Bem, a questão nem é o choro, mas é interessante algo que acontece quando eu dou muita risada: tenho vontade de chorar. As vezes até escapa, algumas lágrimas saem e outras chegam as bordas dos meus olhos. Não sei dizer o motivo, mas acontece. E você? Chora sempre? O que pode me dizer sobre esse maravilhoso fenômeno que muitas vezes é inexplicável? Quando posso, deixo acontecer. Sozinho, eu fico imaginando o que me aflige dessa forma estranha, mas nada vem à minha mente. Parece mentira ou obra do universo conspirando contra meu ser. Mas essas lágrias não caminham sem justificativa, né? Uma vez conheci um humano por acaso. Este tinha alguns interesses totalmente diferentes dos meus e não se dava ao luxo de demonstrar o que lhe agradava. Enfim, eu fazia meus esforços em relação a comédia e besteiras do cotidiano em busca de uma aproximação com o

Olhando para o nada e fingindo que entendo.

Você pode ouvir esse texto narrado aqui --- Escrevo e apago. Suspiro. Coloco as mãos no rosto, olho por entre os dedos achando que acordei com 9 anos. Escrevo 44 linhas e apago. Eu estou me matando. Uma dor a cada batimento cardíaco.  Minha mente me confunde, eu tento quebra-la em pedaços para entende-la mas eu falho sempre. Onde está aquele jovem tão feliz? Onde está aquela pessoa com amigos e amor pela vida? Realmente me perdi a anos, me perdi tão longe que não da pra saber onde e como foi. Repito erros, repito medos, repito fracassos e não consigo tirar o pé desse buraco. Então eu retorno para esse lugar que criei na minha mente, para escapar da realidade. Reduzindo as expectativas a cada dia. Agora tenho certeza que boa parte da minha vida é um lugar escuro, frio e chuvoso. Gradualmente eu vou esvaziando.  O tempo é meu aliado, mas insisto em virar a

Observatório Octogonal

Eis o fim do ciclo. Eis o início de outro. Para a roda, é só mais uma volta comum. Mas nossas marcações nos fazem segurar os momentos até poder soltar novamente. As vezes nos agarramos até sangrar, nos obrigando a abandonar a condução da intenção. Mas as vezes, caminhamos de bom grado ao lado das memórias e nos despedimos com delicadeza. E não por coincidência, é assim que eu digo adeus. Tudo que está escrito aqui abaixo, são fragmentos de textos do último ano. Então, para que eu me sinta concluido, mesmo com ideias inacabadas, irei revelar o que me rodeou até chegar aqui. --- "A morte da sombra" Chegou a minha vez. Estou escrevendo como um ancião e, ao mesmo tempo, cru. Eu me quebrei. Caminhei cegamente pelo mesmo chão a 10 anos. Evitei escadas, cordas, rampas, placas e qualquer outra coisa que pudesse me direcionar a um lugar além. O espaço foi diminuindo, os passos ficaram curtos, as voltas substituídas por retas. Uma consequência das vendas que coloquei, uma por cima da o