Pular para o conteúdo principal

Olhando para o nada e fingindo que entendo.


Você pode ouvir esse texto narrado aqui

---

Escrevo e apago.

Suspiro. Coloco as mãos no rosto, olho por entre os dedos achando que acordei com 9 anos.

Escrevo 44 linhas e apago.

Eu estou me matando.

Uma dor a cada batimento cardíaco. 

Minha mente me confunde, eu tento quebra-la em pedaços para entende-la mas eu falho sempre.

Onde está aquele jovem tão feliz? Onde está aquela pessoa com amigos e amor pela vida?

Realmente me perdi a anos, me perdi tão longe que não da pra saber onde e como foi.

Repito erros, repito medos, repito fracassos e não consigo tirar o pé desse buraco.

Então eu retorno para esse lugar que criei na minha mente, para escapar da realidade.

Reduzindo as expectativas a cada dia.

Agora tenho certeza que boa parte da minha vida é um lugar escuro, frio e chuvoso.

Gradualmente eu vou esvaziando. 

O tempo é meu aliado, mas insisto em virar a ampulheta incansavelmente.

Rapidamente fingo ser alguém, fingo ser inteligente e julgo todo mundo.

A sensação de inutilidade passa a confortar a verdade, mas porque é redundante.

Observo as pessoas que passei dando a volta em mim.

Querendo sorrir, mentir.

Uma fusão de tudo o que eu não queria ser. 

E mais uma vez eu sou o esquecido.

Mais uma vez eu sou invisível. Por opção, por consequência.

Um atrás do outro, os sonhos vão morrendo.

Decido novamente que vou mudar, mas é claro, não há como mudar.

Agora, será que o peso de ser ninguém é suficiente para fundar a lâmina que dança em meu pescoço
?

Comentários

  1. Seu texto é bem envolvente, parabéns! Lendo até me identifico, nas vezes que escrevo e perco meu foco e apago tudo de novo e de novo, ou quando desisto das coisas e me sinto inútil, ou quando as pessoas me esquecem facilmente,são sentimentos que vivo direto. Não sei bem se esse era o foco mas me faz lembrar sabe? O final é triste, pq de certa forma, não podemos desistir. Mas adorei o texto! Kissus

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    As vezes eu me faço a mesma pergunta, onde foi parar a pessoa que eu era... Que as pessoas mudam constantemente não é novidade, mas algumas mudanças fazem com que a nossa essência acabe se perdendo. Antes, eu tinha bastante facilidade para escrever e criar posts que me deixavam feliz. Agora parece que eu fico horas encarando o computador sem que nenhuma ideia apareça.

    Enfim... Adorei o seu texto! *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que texto encantado! Carrega uma melancolia excepcional. Acredito que todo mundo está numa espécie de sofrimento universal, e isso faz com que a gente vá perdendo um pouco as esperanças. Eu pessoalmente sou uma pessoa bem pessimista, embora torça para que aconteça justamente ao contrário do que eu penso hehe.

    ResponderExcluir
  4. Você escreve muito bem. Já pensou em seguir carreira como escritor? Agora sobre seu texto, é bem pesado mas eu te entendo, se isso passou mesmo contigo pode colar comigo pra dividir suas dores, tô quase no mesmo barco

    ResponderExcluir
  5. Menino, que textão é esse! A frase "O tempo é meu aliado, mas insisto em virar a ampulheta incansavelmente." veio direto como um tapa na minha cara, socorro! Acho que eu preciso urgentemente parar de virar a ampulheta...

    ResponderExcluir
  6. Belo texto!
    Muito envolvendo e um pouco pesado, fiquei com o coração apertado enquanto lia. Mas gosto de textos e histórias te me fazem sentir alguma coisa e o seu prendeu minha atenção logo no começo :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LÁGRIMAS

Eu não entendo se chorar faz bem ou mal. Tecnicamente, ficamos desidratados, não é? Bem, a questão nem é o choro, mas é interessante algo que acontece quando eu dou muita risada: tenho vontade de chorar. As vezes até escapa, algumas lágrimas saem e outras chegam as bordas dos meus olhos. Não sei dizer o motivo, mas acontece. E você? Chora sempre? O que pode me dizer sobre esse maravilhoso fenômeno que muitas vezes é inexplicável? Quando posso, deixo acontecer. Sozinho, eu fico imaginando o que me aflige dessa forma estranha, mas nada vem à minha mente. Parece mentira ou obra do universo conspirando contra meu ser. Mas essas lágrias não caminham sem justificativa, né? Uma vez conheci um humano por acaso. Este tinha alguns interesses totalmente diferentes dos meus e não se dava ao luxo de demonstrar o que lhe agradava. Enfim, eu fazia meus esforços em relação a comédia e besteiras do cotidiano em busca de uma aproximação com o

Observatório Octogonal

Eis o fim do ciclo. Eis o início de outro. Para a roda, é só mais uma volta comum. Mas nossas marcações nos fazem segurar os momentos até poder soltar novamente. As vezes nos agarramos até sangrar, nos obrigando a abandonar a condução da intenção. Mas as vezes, caminhamos de bom grado ao lado das memórias e nos despedimos com delicadeza. E não por coincidência, é assim que eu digo adeus. Tudo que está escrito aqui abaixo, são fragmentos de textos do último ano. Então, para que eu me sinta concluido, mesmo com ideias inacabadas, irei revelar o que me rodeou até chegar aqui. --- "A morte da sombra" Chegou a minha vez. Estou escrevendo como um ancião e, ao mesmo tempo, cru. Eu me quebrei. Caminhei cegamente pelo mesmo chão a 10 anos. Evitei escadas, cordas, rampas, placas e qualquer outra coisa que pudesse me direcionar a um lugar além. O espaço foi diminuindo, os passos ficaram curtos, as voltas substituídas por retas. Uma consequência das vendas que coloquei, uma por cima da o

Um pouco da vida de cada um.

Antigamente eu poetizava as dores e sofrimentos.  Assim como o vento, empurrava a tristeza e deixava sobre a mesa apenas motivos para rir. Não deixava o silêncio surgir, tentava descontrair todos ao meu redor. Com o tempo percebi que me ignoravam, disfarçavam quando eu chamava a atenção. Comecei a entender que deveria mudar ou mudar de amigos, porém eu sentia o perigo da repetição. Eu queria a cada dia achar uma forma de impressionar, mas ninguém fazia questão de me olhar. Eu fui me afastando, esperando que tivessem saudade, que me chamassem para conversar e me escutar. Eu tinha histórias para contar. Em pouco tempo estava sozinho. Gastei muito de mim dedicando-me a todos, esqueci de conversar comigo e dar o prestigio de me abraçar, me entender e me gostar. De tantas árvores bonitas, eu sou uma das folhas esquecidas que já caíram no chão.